blankAv. Deputado Emilio Carlos, 2040
02720-200 – Limão – São Paulo – SP

blank Telefone: (11) 2255-5639
Whatsapp: (11) 93075-7021

SERVIÇO DE OXI-SANITIZAÇÃO

Oxi-Sanitização Automotiva

Estamos mais do que vacinados quanto aos cuidados básicos que devemos tomar para evitar a contaminação e ajudar a reduzir a proliferação do famigerado corona vírus (Covid-19). Mas pouco se fala sobre a importância da higienização interna do automóvel e caminhão.

Em um país com temperaturas tão altas quanto o Brasil, o ar-condicionado veicular é um item praticamente obrigatório para muitos motoristas – principalmente para aqueles que costumam passar uma boa parte do dia enfrentando o transito das grandes cidades. Não podemos ignorar os perigos à saúde encontrados no interior do veiculo, sobretudo nas áreas de maior contato físico, como por exemplo, a assustadora quantidade de bactérias
encontradas no volante. Por isso, é essencial conhecer e realizar a oxi-sanitização automotiva!

A oxi-sanitização é um método revolucionário, 100% seguro e sustentável de limpeza com ozônio – excelente aliado ao combate e prevenção contra vírus e bactérias. É importante saber que o ozônio é 200 vezes mais forte e menos nocivo do que o cloro. Portanto, a oxi-sanitização automotiva é um processo de higienização que não gera resíduos no meio ambiente e tem grande poder para desinfetar e esterilizar carros e caminhões

Aplicação

A oxi-sanitização é um processo que, através de uma máquina conhecida como gerador de ozônio, é possível transformar o oxigênio atmosférico em ozônio (O3), um gás natural presente na atmosfera que tem efeito germicida e é extremamente eficiente na destruição dessas partículas (fungos e bactérias) que se acumulam no interior do veiculo e sistema do ar condicionado.

❖ Descontamina o interior do carro.
❖ Eliminar até 99% dos vírus e bactérias.
❖ Higieniza o sistema de Ar condicionado e ventilação interna.
❖ Acaba com maus odores.
❖ Aplicação dura em média 30 minutos.

Sinais de Que é Hora de Uma Limpeza do Sistema

A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. Porém, alguns sinais também podem indicar essa necessidade.

Mau Cheiro
O mau cheiro é um dos principais sinais que indicam a necessidade de higienização do ar condicionado automotivo. O odor desagradável é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos no filtro de ar do sistema de refrigeração. Sem a limpeza adequada, eles se desenvolvem, criando verdadeiras colônias e espalhando um cheiro desagradável por todo o interior do veículo.

Problemas Respiratórios
Os micróbios que ficam presos ao filtro de ar também podem causar várias complicações no sistema respiratório humano, como asma, rinite e alergias diversas. Não tem jeito: fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde.

Por conta disso, saiba: se o motorista e passageiros começarem a sentir dificuldades respiratórias ou a espirrar justamente quando o ar-condicionado é ligado, esse certamente é o momento de realizar uma limpeza adequada.

Dificuldade de Ventilação
Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar condicionado automotivo. Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível.

É simples: um ar condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo. Em tempos de preço do combustível nas alturas, o melhor a fazer é cortar o mal pela raiz!

Oxi-Sanitização
Oxi-Sanitização
Oxi-Sanitização
Oxi-Sanitização